Arroba Design
Nosso Blog

Categoria: Comunicação

GEOTARGETING E O IMPACTO DO MOBILE NA PUBLICIDADE  

03/08/2016

  • fotos_blog
  • fotos_blog
O Geotargeting, geomarketing ou qualquer outro nome que possa aparecer para essa técnica, é algo muito comum para aqueles que trabalham na área da comunicação, inclusive na própria publicidade tradicional... Continuar Lendo



SABEMOS POR QUE COMPRAMOS?

12/07/2016

  • fotos_blog
  • fotos_blog
 O neuromarketing é um campo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor, e, para isso, é necessário que se estude tudo sobre o cérebro e a união do marketing com a ciência. Esse tipo de ferramenta mercadológica pode ser considerada uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas em relação a determinados estímulos externos. Continuar Lendo



VAI OLHAR POR TRÁS DA CORTINA?

21/06/2016

TEM QUE PARTICIPAR!

Há algum tempo falamos aqui no blog sobre a importância das empresas estarem presentes nas redes sociais, como uma forma de garantir sua visibilidade e contato direto com o usuário. Depois de conhecer seu público e saber quais assuntos chamam mais a atenção dele, é hora de sua empresa investir nessa interação com o cliente. E para isso, vale (e muito) a pena se aproveitar do espaço na internet para divulgar sua marca de uma maneira muito mais dinâmica! Continuar Lendo



MARKETING DE GUERRILHA, JÁ OUVIU FALAR?

09/06/2016

  • fotos_blog
  • fotos_blog
Sabe aquelas ações de marketing bem diferentes, interativas com o público, que despertam muita atenção do consumidor e que várias marcas realizam? Então, isso é Marketing de Guerrilha. Este tipo de estratégia surgiu da necessidade de inovar as técnicas publicitárias na década de 70, mas seu ápice foi nos anos 80, quando o americano Jay Conrad Levinson, considerado o pai dessa técnica, lançou uma publicação que falava sobre as possibilidades de empresas alcançarem grandes resultados fazendo pequenos investimentos. Continuar Lendo



REVITALIZAR SUA MARCA É MAIS NECESSÁRIO DO QUE PARECE!

30/05/2016

  • fotos_blog
  • fotos_blog
Revitalização, segundo o Aurélio, é o “Conjunto de medidas capazes de dar novo impulso ou maior eficiência” para algo ou alguém. Partindo disso, pressupõe-se que para dar vida a algo que, uma vez esteve no topo, mas que, no momento, não se mantém lá, é preciso adotar uma série de ações a fim de transformar o velho e apagado em algo novo e atualizado. Continuar Lendo