• fotos_blog

QUAL O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE OS CATARINENSES MAIS UTILIZAM?

02/03/2017

Uma pesquisa de hábito e consumo de mídia, realizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, aponta quais as mídias mais consumidas pelos brasileiros em 2016. Os dados são apresentados por região e estado, faixa etária, sexo, renda, escolaridade, entre outras segmentações. Foram entrevistadas, na pesquisa, 15.050 pessoas, de todos os estados do país.

Em Santa Catarina, a mídia mais consumida ainda é a televisão, com um valor expressivo de 50%. A pesquisa também mostra que a maior parte deste público assiste à TV de segunda a sexta-feira, se alimentando ou utilizando o celular como segunda tela.

O uso do celular como segunda tela tende só a aumentar. Atualmente, os conteúdos televisivos foram atualizados para gerar interação com o telespectador. As redes sociais permitem ao telespectador o empoderamento de criticar, interagir e até mesmo co-criar conteúdos com o emissor da mensagem. Antes do surgimento das novas tecnologias voltadas à internet, o direcionamento e relacionamento dos canais de comunicação eram unilaterais, o que atualmente tornou-se uma comunicação bilateral transmidiática (em diferentes tipos de mídias, ao mesmo tempo).

 A necessidade de interação com o público já surgiu há algumas décadas atrás, não só na TV como também no rádio, no qual a ligação telefônica era a grande protagonista da interatividade.

Quem ficou em segundo lugar no consumo de mídia foi a internet, com 36%. O perfil dos internautas é na faixa etária de 16 e 34 anos e a maioria dos acessos são realizados em domicílio. 

Os acessos à web são realizados na maior parte entre segunda e sexta, sendo que 91% dos usuários realizam o acesso via celular.

Acesse esta pesquisa e conheça um pouco mais sobre o consumo de mídias.

 

Se você é empresário ou dono de um negócio, certifique-se se a sua empresa está presente nos veículos de comunicação corretos. Nós da Arroba podemos te ajudar a entender melhor o seu público-alvo e quais os tipos de mídias indicadas para alavancar os seus resultados.


Sobre o Autor

author