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Dicas rápidas de Marketing Digital para resultados mais eficientes

Jackson Henrique Social Media

04/08/2017

O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, e é difícil imaginar como seria viver em um mundo sem ela, não é mesmo? Trata-se de uma ciência e, se bem trabalhado, pode levar a grandes resultados. Veja algumas dicas rápidas para elaborar uma boa estratégia de Marketing Digital.  

1 – Produção de Conteúdo: A chave do sucesso.

 

Você deve conhecer a expressão “bonitinho, mas sem conteúdo”. Pois é, não adianta criar algo maravilhoso se o conteúdo é ruim. O seu conteúdo precisa ser relevante, exclusivo e atrativo. Não, não é nada fácil, eu sei disso. Mas um trabalho de qualidade com uma pitada de dedicação certamente terá um grande alcance e tornará a sua marca conhecida e mais visível, já que irá gerar resultados em ferramentas de busca e nas mídias sociais.  

2 – E-mail Marketing: Não utilize somente imagens.

 

Você pode até pode usar imagens na hora de fazer seu email marketing, mas nunca envie apenas uma imagem como corpo de email. A maioria dos serviços vai, por padrão, bloquear essa imagem e diminuir consideravelmente a eficiência do disparo. Você pode tomar ainda outros cuidados como:  

·         Fazer o email marketing em formato HTML e distribuir o conteúdo entre texto e imagens;  

·         Usar alt tags nas imagens, sempre colocando um texto que descreva a imagem;  

·         Colocar links também nas imagens, (se elas não forem exibidas, ainda assim serão clicáveis);  

·         Tamanho da imagem: evite imagens muito pesadas, elas irão demorar para carregar.  

3 – Facebook: Atenção para o horário das postagens.

 

Os posts devem ser pensados para atingir uma boa taxa de conversão e gerar engajamento.  

Vale lembrar que 75% do seu engajamento vai acontecer nas primeiras 5 horas da postagem no ar, ou seja, a importância da escolha do horário é ainda maior do que você imaginava! Mas afinal, qual o melhor horário para postar no Facebook? A resposta para essa pergunta é simples: conheça sua audiência e realize testes. Muitos testes. Tenha sempre em mente a persona da sua página. Assim fica mais fácil entender os horários de maior contato do seu público com sua página, seus hábitos de uso da internet e qual tipo de conteúdo ele prefere consumir (texto, vídeo, áudio, etc.).  

4 – Vídeo: A poderosa arma de atração.

 

De acordo com um estudo desenvolvido pela Cisco, cerca de 80% do tráfego da internet até 2019 deverá ser feito através de vídeos! Por ser um conteúdo muito mais dinâmico, é possível produzir um material extremamente atraente. Quem nunca compartilhou algum vídeo inspirador, engraçado ou criativo? Despertar essa vontade nas pessoas pode contar muitos pontos para a sua marca. Então invista e engaje sua audiência com vídeos produzidos por você e por parceiros.  

5 – Social Ads: Escolha a imagem certa.

 

90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Quando se faz um anúncio no Facebook, a imagem é, naturalmente, a parte que mais se destaca. Além disso, conteúdo visual é tratado de forma mais favorável no algoritmo do Facebook. Em um feed de notícias em constante mudança, uma imagem se torna mais envolvente e, assim, é mais provável que chame a atenção do seu potencial cliente. Não importa que tipo de anúncio você crie, sua imagem precisa ser visualmente atraente e chamativa. Faça o uso consciente das cores para chamar atenção. Usar fotos de pessoas também geralmente ajuda a destacar. O logo em destaque não costuma funcionar muito bem, a não ser que a empresa seja muito conhecida.

 

Estas são apenas algumas dicas rápidas. Espero ter ajudado e até a próxima! ;)


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.