• fotos_blog

Por que impulsionar no Facebook, se tornou essencial!

Micheli Santos Social Media

27/04/2018

Se antes, impulsionar publicação no Facebook era "um luxo" e uma técnica para quem queria expandir seu conteúdo para novos usuários, hoje ela se faz necessária inclusive para alcançar o público que já curte sua página.
Essa função se tornou quase uma questão de sobrevivência virtual. Com a mudança de algoritmo do Facebook – a qual visa favorecer postagens de amigos e familiares – as empresas se viram obrigadas a anunciar no Facebook, para manter pelo menos o mínimo de visibilidade possível, visto que o alcance orgânico para esse tipo de página passou a cair drasticamente. Em um trecho de seu comunicado oficial a respeito da mudança, Mark Zuckerberg (fundador e CEO do Facebook) afirma: “As primeiras mudanças que você perceberá serão no Feed de Notícias, em que você pode esperar ver mais seus amigos, família e grupos. Na medida que rodarmos essas mudanças, você verá menos conteúdo público como posts de empresas, marcas e sites de notícias.
Em outras palavras: será cada vez menos frequente encontrar marcas com seus produtos e serviços rodando em nossos feeds de maneira orgânica. Embora seja importante impulsionar no Facebook, isso não significa que sua marca irá desaparecer completamente da rede social, mas seu crescimento será bem lento.
A ideia é que as marcas se preocupem muito mais em entregar um conteúdo extremamente relevante para seu público-alvo, não é de qualquer post que estamos falando; o Facebook precisa entender que o seu conteúdo é bom o suficiente para sobrepor uma interação mais pessoal. Tudo que for considerado com um maior potencial de engajamento, será priorizado. É nesse ponto que entra a importância de um Social Media, pois ele está sempre buscando todas as novidades do momento, seja no visual ou na linguagem usada nas redes, para fazer com que sua página continue em destaque.
Então se você é empresa e tinha alguma dúvida sobre investir em post patrocinado no Facebook, agora já está mais do que provado que sim!
Comece a impulsionar no Facebook e veja seus resultados nessa mídia social mudarem!

Sobre o Autor

author Para ser o melhor, você tem que dar o seu melhor. Social Media, mãe, dona de casa e nas horas vagas, nerd. Apaixonada por tattoos, livros, filmes, games e movida a música!