• fotos_blog

O que é Marketing de Conteúdo?

Micheli Santos Social Media

27/05/2018

De acordo com o Instituto de Marketing de Conteúdo, a definição de marketing de conteúdo é:

 

"…uma abordagem estratégica de marketing com a intenção de criar e distribuir conteúdo valioso e atrativo que capture e retenha um público-alvo bem definido e, em última instância, dirija as ações desse público para um retorno lucrativo." Essa é uma definição sólida, mas também podemos explicá-la da seguinte forma: O Marketing de conteúdo é uma estratégia de longa duração, que se basea na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles. Eventualmente quando o cliente toma uma decisão de compra, a lealdade dele já está em suas mãos – ele está dando preferência para comprar o seu produto, ao invés das opções dos seus concorrentes. Em contraste com propaganda one-off, o marketing de conteúdo mostra que você realmente se preocupa com os clientes. Além disso, em um mundo cada vez mais ruidoso, os clientes, certamente, querem se sentir cuidados. Atenção é um dos recursos mais valiosos da atualidade. Não dar a devida atenção ao Marketing de Conteúdo, é correr um grande risco de perder seguidores e clientes, por apresentar somente um conteúdo massante e totalmente voltado para vendas, rede social é relacionamento e a melhor maneira de mostrar atenção e cuidado com seu cliente é fornecendo à ele um bom Marketing de Conteúdo.


Sobre o Autor

author Para ser o melhor, você tem que dar o seu melhor. Social Media, mãe, dona de casa e nas horas vagas, nerd. Apaixonada por tattoos, livros, filmes, games e movida a música!