• fotos_blog

As principais métricas de Facebook que você precisa conhecer

05/06/2018

Conhecer as métricas do Facebook é muito importante para quem busca aumentar o número de visitantes, gerar mais Leads e vender mais, já que as mídias sociais são excelentes canais para o desenvolvimento das estratégias de Marketing Digital.

Mas você sabe quais são as principais métricas do Facebook?

Métricas são formas de mensuração e permitem saber se suas estratégias estão alcançando os resultados esperados. É preciso ir além das curtidas e analisar as métricas certas para acompanhar o desempenho de suas ações.

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Segundo o próprio Facebook, são 102 milhões de brasileiros que se conectam na rede todos os meses.

Com a ferramenta de análise “Facebook Insights”, a rede permite obter informações sobre a página de sua empresa.

Para acessar, após logar em sua página, clique na opção “Informações”. Em seguida, será apresentado um resumo (visão geral) com os dados referentes aos últimos 7 dias:

São várias informações relevantes, porém iremos destacar as principais que você deve acompanhar:

  • Curtidas: apresenta o número total de pessoas que curtiram sua página,  detalhado por mídias paga e ações orgânicas. Você terá uma visão por período do número de pessoas que curtiram e que descurtiram sua página.
  • Alcance: o número de pessoas que visualizaram qualquer publicação da sua Página, detalhado por total, orgânico e promoções. Devido à competição no feed de notícias do Facebook, o alcance orgânico tem sido cada vez menor. Estima-se que suas publicações sejam vistas por no máximo 3% de seus seguidores.
  • Publicações: apresenta informações referentes às publicações da última semana, como o comportamento dos seus fãs considerando dias e horários.
  • Pessoas: dados demográficos agregados de pessoas que curtiram a sua página com base nas informações de idade e gênero disponíveis em seus perfis de usuário. Estes dados poderão ajudar no trabalho de definição de sua persona e entender melhor seus interesses.

 

Para alcançar bons resultados nas mídias sociais, além de conhecer as principais métricas, é preciso realizar um monitoramento constante.

Não se prenda a métricas de vaidade, avalie se o investimento realizado está gerando o resultado esperado e entenda qual é a melhor mídia social para desenvolver sua estratégia.


Sobre o Autor

author