• fotos_blog

Sua marca na mente e no coração dos consumidores

Mirella Ueda Redatora

21/09/2018

Em meio à enxurrada de informações diárias que uma pessoa recebe enquanto navega pelas redes sociais, surge o grande desafio das marcas no mercado: Tornar-se RELEVANTE em um único post.

A tarefa parece simples, mas quem nunca começou a ler uma postagem e desistiu logo após as cinco primeiras palavras? O tempo e a atenção dos consumidores encurtam cada vez mais, enquanto as exigências e expectativas só aumentam.

Por isso, é preciso entender a nova formatação e rapidez que as redes exigem, e dentro dela, se diferenciar. Fazer uso de frases curtas, imagens que chamem a atenção, memes e expressões que estão em alta podem ser favoráveis para o posicionamento da marca na internet.

Entretanto, de nada adianta ter as expressões do momento e ótimas imagens, sem antes compreender qual é o público alvo e quem está recebendo a mensagem. É preciso conhecer a fundo o consumidor, entender o que ele pensa, o que espera da marca, o que considera relevante e qual a sua linguagem, é necessário proximidade.  Afinal, não faz sentido algum falar formalmente com um público jovem e muito ligado aos memes atuais, bem como, fazer o uso de gírias quando o foco é uma prestação de serviços de advocacia, por exemplo.

O segredo da comunicação, de forma geral, é entender e conhecer seu público, pois pensando com ele, fica fácil cativa-lo!


Sobre o Autor

author Geminiana, falante e estudante de relações públicas. Apaixonada por literatura e arte!