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Você já ouviu falar em Inbound Marketing?

Gabriel Marhofer Social Media

09/11/2018

O Inbound Marketing, também conhecido como “Marketing de atração”, é uma maneira muito eficaz no mundo do Marketing Digital. Sua premissa parte de trazer seus stakeholders até você de modo a despertar o interesse deste público, além de tornar a interação mais dinâmica, bem como fidelizar a confiança de ambas as partes, podendo inclusive fazer com que estes indivíduos tornem-se promotores de sua marca!

Neste momento, possivelmente você esteja se perguntando: Mas como poderia eu atrair os meus públicos de interesse se não os abordando com meu produto/serviço?

No processo de Inbound Marketing, temos quatro fases importantes, são elas.

 

Atração

Neste estágio, meu caro, é onde você deverá conquistar o seu público, por meio de material e conteúdo que sejam realmente úteis para eles.

-Mas como?

Utilize das Redes Sociais! Preste atenção em qual é a plataforma mais utilizada pelo seu público, seria o Instagram? Facebook? TwitterBlog Posts?

 

Conversão

É aqui que o bicho pega. Hora de converter os visitantes das suas páginas em Leads, estes que por sua vez, são mais engajados e possuem maior afinidade com a sua marca.

Calminha! Seguiremos com a estratégia inicial, no entanto, iremos nutrir este público de interesse com um conteúdo rico e personalizado.

Também podemos fazer o uso das Landing Pages, que são as próprias páginas de conversão, são nelas que você conseguirá as informações que você quer sobre seu cliente, como nome, email, empresa, etc.

 

Venda

Agora que você já conquistou seus visitantes e os converteu em Leads, o seu objetivo será concretizar a venda, fazendo uso moderado de ligações, e-mails personalizados e se possível, agendando reuniões.

Mas calma lá, meu jovem! Seu maior interesse é, e sempre deve ser ajudar o seu cliente, afinal, queremos construir uma relação de confiança de longo prazo!

Então, não pressione o Lead com seu produto/serviço, tendo em vista que este ainda é um ser frágil e que deve ser tratado com cautela. ;)

 

Encantamento

Após todo esse processo de criar uma boa relação com o cliente, é hora de fazer com que este se torne promotor da sua marca. Sim! Aquele camarada que estará falando bem de você e da sua empresa para todos!

Por quê? Porque você ofereceu a ele a melhor experiência pré, durante e pós compra. É fundamental que o cliente sinta que você se preocupa com ele, portanto, mantenha-o sempre informado dos processos.

Muitas são as situações em que pequenas atitudes partidas de nós tornam a experiência do cliente melhor, custando para nós apenas poucos minutos.

 

Com essas dicas que a nossa manada separou, você estará reduzindo custos com ciclos longos de venda e também poupará tempo e também disposição de um possível cliente, além de evitar aquelas abordagens inoportunas que podem gerar um efeito nocivo à sua marca.


Sobre o Autor

author Estudante de Relações Públicas, grande fã de séries e também de vídeo jogos.