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Você sabia que as redes sociais podem ser grandes aliados de vendas?

Micheli Santos Social Media

11/01/2019

Social Selling refere-se à utilização de redes sociais para criar e manter relacionamentos com o público e, como consequência, gerar vendas.

Afinal, se o Facebook, uma das redes mais acessadas do mundo, já tem mais de 100 milhões de usuários no Brasil, com certeza o seu público está lá e sua empresa precisa estar também.

Porém, estar presente nas redes por meio de um perfil ou página e postar publicações de forma aleatória não é o suficiente. Aliás, está longe de ser o caminho mais adequado.

 

Em primeiro lugar, é preciso montar uma estratégia para saber como a empresa poderá tirar proveito desses canais para atingir as pessoas certas e vender mais.

É necessário usar ferramentas disponíveis nas redes sociais para ter uma aproximação maior com esse público.

 

Existem 4 pilares que são fundamentais para que profissionais e empresas tenham sucesso em suas vendas sociais.

 

 

·         Estabeleça a sua marca profissional/pessoal;

·         Localize as pessoas certas;

·         Interaja oferecendo insights;

·         Cultive relacionamentos.

 

Agora você deve estar se perguntando: “Ok, mas então, como posso aumentar minhas vendas com as redes sociais?”

Um dos pontos interessantes nas redes sociais é que as pessoas são mais abertas a deixar claro o que elas querem e você pode perceber isso nos comentários que elas deixam, compartilhamentos e marcações que fazem.

 

Por exemplo: se você tem uma empresa que presta serviços e alguém marcar um amigo numa publicação sua, pode ser que esse amigo tenha interesse no que você oferece e pode vir a ser uma boa lead a ser contatada.

É evidente que, para perceber essas oportunidades, é preciso ficar atento à forma como seus fãs e seguidores estão agindo nas suas redes sociais.

Por fim, é assim que seu negócio gira através das vendas sociais.

 

As vendas, desde sempre, são balizadas na construção de relacionamentos e de credibilidade.

Tudo é uma questão de fornecer a solução certa para o prospect certo e no momento certo.

O social selling não e diferente.

Os fins são os mesmos, o que mudou foram os meios. ;)


Sobre o Autor

author Para ser o melhor, você tem que dar o seu melhor. Social Media, mãe, dona de casa e nas horas vagas, nerd. Apaixonada por tattoos, livros, filmes, games e movida a música!