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Conquiste seu público com soluções eficientes e resultados rápidos

Giovana Oliveira Redatora

01/03/2019

Em plena era do marketing digital, como anda sua relação com os clientes?

Se essa pergunta te aflige, calma! Nem tudo está perdido.

As formas de vender e de se relacionar com o público mudaram drasticamente nos últimos tempos. E a tendência é mudar ainda mais.

As ações das empresas foram modificadas diante as estratégias do marketing digital.

Hoje, “atrair público” representa muito mais do que fechar uma venda. A relação com o cliente é de suma importância para o sucesso da empresa - a sua e a do seu cliente -. Se antes, existiam poucas maneiras de fazer um bom relacionamento com o público, hoje, as possibilidades são mais amplas e muito mais atrativas.

Atrair as pessoas para sua empresa e, principalmente, cativa-las exige excelência na prestação de serviço, resultados e soluções adequadas às necessidades do solicitante.

O consumidor atual possui características singulares e comportamentos diferentes daquele de 10, 20 anos atrás. Um fator decisivo é o grande volume de informações que são recebidas diariamente, através de aplicativos e redes sociais. Agora, para o cliente, ficou mais fácil transitar entre um ambiente e outro, um produto e outro e escolher, de fato, o que mais lhe agrada, resolve o problema e possui um investimento acessível.

Por isso, as propostas de ações direcionadas e personalizadas podem fazer diferença para mudar a perspectiva das pessoas em torno do trabalho proposto.

A ideia é encantar o público para que ele sempre tenha resultados rápidos e eficientes, diante do problema apresentado.

Demonstrar para o cliente a importância que ele tem dentro das estratégias que são desenvolvidas é uma estratégia e tanto.

 

Ferramentas que podem te ajudar a conquistar os clientes:

*Mídias Sociais

O seu cliente estará em alguma mídia social. Ou em todas. Esse ambiente é propício para divulgar os produtos e serviços que você oferece, além de criar conteúdos que sejam de interesse do público, humanizando as postagens e trazendo referências de situações próximas a realidade onde estão inseridos. Assim, será possível conquistar o máximo possível de seguidores e engajá-los nas publicações.  E aí está o relacionamento cliente x empresa. 

 

*Email marketing

Essa ferramenta é eficiente para manter contato direto com o público. É necessário, entretanto, criar bons fluxos de nutrição para cada estágio dos contatos.

Para criar um relacionamento consistente, opte pela criação de e-mails personalizados, com foco em temas construtivos e relevantes e oferecer conteúdo de qualidade a todo o momento.

 


Sobre o Autor

author Giovana Oliveira, redatora, responsável pela produção de conteúdo