Jackson Henrique Social Media
05/06/2018
Conhecer as métricas do Facebook é muito importante para quem busca aumentar o número de visitantes, gerar mais Leads e vender mais, já que as mídias sociais são excelentes canais para o desenvolvimento das estratégias de Marketing Digital.
Mas você sabe quais são as principais métricas do Facebook?
Métricas são formas de mensuração e permitem saber se suas estratégias estão alcançando os resultados esperados. É preciso ir além das curtidas e analisar as métricas certas para acompanhar o desempenho de suas ações.
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Segundo o próprio Facebook, são 102 milhões de brasileiros que se conectam na rede todos os meses.
Com a ferramenta de análise “Facebook Insights”, a rede permite obter informações sobre a página de sua empresa.
Para acessar, após logar em sua página, clique na opção “Informações”. Em seguida, será apresentado um resumo (visão geral) com os dados referentes aos últimos 7 dias:
São várias informações relevantes, porém iremos destacar as principais que você deve acompanhar:
Para alcançar bons resultados nas mídias sociais, além de conhecer as principais métricas, é preciso realizar um monitoramento constante.
Não se prenda a métricas de vaidade, avalie se o investimento realizado está gerando o resultado esperado e entenda qual é a melhor mídia social para desenvolver sua estratégia.