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Suas redes sociais estão indo bem?

Eduarda Vidal Redatora

20/11/2019

Criar as redes sociais para a sua empresa é o primeiro passo para ter uma estratégia de Marketing Digital.

Após isso, basta apenas produzir os conteúdos, certo?

Não, na verdade não é bem assim.

Produzir conteúdos para a sua página na rede social é sim uma parte essencial do marketing, mas não é a única.

Na verdade, o que costumamos falar aqui na agência é que neste momento que o trabalho está apenas começando.

Para tornar o seu marketing digital muito mais estratégico e passível de análise, existem métricas que demonstram o desempenho da sua página. Veja quais são!

Saiba quais são as métricas que você precisa conhecer

Uma das principais pesquisas na área de Marketing Digital revelou que cerca de 25% das empresas brasileiras não analisam nenhuma métrica das suas redes sociais.

Esse dado revela que, mesmo reconhecendo todo o potencial que esses canais possuem, ainda existem negócios que ignoram a capacidade de obter dados precisos por meio do digital.

Trata-se de uma visão que precisa ser superada, afinal, a mensuração dos resultados é crucial para o sucesso da sua página.

Métrica 1: Alcance

O alcance corresponde ao número de pessoas que visualizaram qualquer publicação da sua página. Existem, portanto, algumas regras que tornam essa métrica precisa e confiável.

Por exemplo, se uma mesma publicação é mostrada para você dez vezes, você não será contabilizado no alcance da publicação dez vezes, mas apenas uma vez.

Vale lembrar que as mídias sociais, normalmente, contam com dois tipos de alcance: orgânico e pago.

O orgânico corresponde ao número de pessoas que a sua publicação atingiu de forma espontânea. Já o alcance pago corresponde às publicações impulsionadas.

Métrica 2: Envolvimento

Por meio dessa métrica, é possível saber o número de interações com a sua publicação, isto é, o engajamento das pessoas.

Esse engajamento é representado pelas curtidas, comentários e compartilhamentos.

Métrica 3: Impressões

A impressão é outra métrica que você deve avaliar e significa que o conteúdo foi entregue ao feed de alguém.

Não é preciso haver engajamento com o post para que isso conte como uma impressão.

Vale lembrar que uma mesma pessoa pode visualizar várias vezes o post e cada visualização conta como uma impressão.

A partir do cruzamento de todas essas informações, é possível criar uma estratégia de marketing digital efetiva, avaliando o impacto do conteúdo para o seu público.


Sobre o Autor

author Eduarda Vidal - Redatora - Metade punk rock, metade budista.