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A arte de transformar clientes em admiradores.

Jackson Henrique Social Media

04/05/2018

A forma como você lida com seus clientes pode dizer muito a respeito do seu negócio.

Recentemente, uma pesquisa feita pela Better Business World Wide colocou o Brasil em penúltimo lugar (entre 69 países) em atendimento a clientes.

A pesquisa constata que algo está errado na forma como as empresas brasileiras lidam com o “business-to-customer” (a transação comercial entre empresa e consumidor final). Por via de regra, o relacionamento é frio, superficial e baseado no interesse…

 

Agora, cá entre nós…
Quanto você tem investido em treinamento para sua equipe?

Com que frequência revê seus processos?

Quando foi a última vez que procurou o seu cliente sem a intenção de vender pra ele?

Dependendo de suas respostas, você contribuiu fortemente para o resultado da pesquisa.

 

Invista no treinamento de sua equipe, mantenha-os fortes! Certifique-se que os processos estão funcionando perfeitamente, pois a refação rouba o seu tempo, e como diz a famosa frase de Benjamin Franklin “Tempo é Dinheiro”.

Quando sua equipe estiver forte e suas engrenagens ajustadas, o próximo passo é criar uma experiência incrível para o seu cliente, buscando conhecê-lo melhor, e não apenas o seu potencial de compra.

 

Junte o máximo de informação de seus clientes durante e após o processo de venda, utilizando esses dados para aproximar o seu cliente de você.

Entregue conteúdos relevantes que atendam as suas necessidades como, por exemplo, soluções práticas relacionadas com o seu negócio.

Torne-se uma referência, ao ponto que ele não consiga pensar em outra empresa que possa atendê-lo.

Ao obter êxito nessa empreitada, você encontrará um ferrenho defensor de sua marca.

Estabeleça esse vínculo e você não terá mais um cliente, terá um admirador!


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.