• fotos_blog

O desafio de marcas no mundo regido pela voz

Tuanny Redatora

19/10/2018

Novas tecnologias surgem constantemente e precisamos nos adaptar para acompanhá-las. Segundo o Google, 20% das pesquisas em mobile são feitas por comandos de voz, e uma pesquisa feita pela Adobe Analytics aponta que, até 2019, esse recurso estará presente em 50% das casas dos Estados Unidos. 

As marcas e agências ganharam um tempo extra até a explosão dessa tecnologia acontecer pra valer por aqui. Mas é preciso, desde já, analisar e entender a melhor maneira de se relacionar com o consumidor, e se adequar com um novo modo de conversar, comprar, vender e consumir conteúdo.

É uma grande chance para alcançar o topo das pesquisas, mas para isso você deve pensar em algumas táticas, como usar uma imagem marcante sobre o tema em questão e inserir, estratégica e detalhadamente, tanto a pergunta quanto a resposta na mesma página.

Para aproximar a escrita da maneira como falamos, os textos deverão ser mais fluidos e com mais pessoalidade. Palavras como “eu, quero, encontre, meu” devem passar a ser mais utilizadas nas buscas por comando de voz.

Esse recurso é utilizado na sua grande maioria por telefone celular. Por isso é preciso ter uma versão mobile funcionando perfeitamente para o conforto e aceitação dos usuários com a sua página. É preciso pensar exatamente como as pessoas falam, se comunicam e buscam informação, e não mais na maneira que elas digitam.


Sobre o Autor

author Engenheira, sagitariana nata. Apaixonada pela vida, e pelas surpresas que ela sempre traz.