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Empreender no Youtube é uma boa alternativa para sua estratégia de Marketing Digital

Giovana Oliveira Redatora

15/02/2019

Com o passar do tempo, o modo de comunicar tem recebido novos moldes e formatos. Os meios e as mensagens passam por constantes mudanças, com foco no comportamento do emissor e do receptor. Atualmente, uma das ferramentas que tem se destacado pelo dinamismo é o Youtube.

A velocidade com que a plataforma tem crescido é notável, diante os milhares de influenciadores digitais, também chamados de youtubers, que surgem diariamente, com novos canais que abordam os mais variados temas. Nesse sentido é possível comparar o sucesso da plataforma aos anos vindouros em que a televisão cativou, quase que de forma unânime, toda uma geração, após seu surgimento no século XX.

Hoje, os conteúdos em vídeo divulgados na rede variam entre tutoriais do “Faça Você Mesmo” (tradução da expressão original Do It Yourself - DIY) até materiais com abordagens técnicas, educacionais e culturais. Um ponto favorável é o acesso: a qualquer instante, em qualquer lugar, no notebook ou com um simples toque de tela no celular, o usuário assiste o que bem entender, sem limitação de conteúdos, ou restrição de horário – fatores determinantes na telinha da TV.

Há quatro anos, o Youtube divulgou um relatório com as previsões para 2019: 80% do tráfego da internet será composto por vídeos. E a previsão parece estar certa. De acordo com os registros da plataforma, mais de 500 milhões de horas de vídeos são consumidos diariamente. É o que se pode chamar de revolução digital. E quem está por dentro das inovações tecnológicas cresce lado a lado com todas essas tendências, especialmente no que se refere ao Marketing Digital. O audiovisual mostra um conteúdo muito mais vivo e dinâmico do que um simples texto na página (ainda que bem escrito) e por isso se transformou em uma ferramenta chave para engajar empresas e clientes.

 

Preparamos uma lista com os principais benefícios em apostar na participação dos vídeos para melhorar a estratégia de Marketing Digital da sua empresa:

 

*Buscas Ranqueadas*

A utilização de palavras-chaves adequadas, legendas, meta description e anotações fazem com que os vídeos apareçam facilmente em canais de busca. Assim, o tráfego se torna muito maior, além de orgânico.

 

*Identificação do público-alvo*

Com filtros para definir faixa etária, interesses e outros aspectos, o YouTube auxilia a construir um público-alvo e direcionar palavras-chave para ele.

 

*Otimização e controle de acessos*

O YouTube disponibiliza uma análise semelhante a do Google Analytics, que possibilita otimizar e mostrar pontos de melhoria nos vídeos. Desta forma, criar um plano de ação para manter o que já está bom e melhorar o que deixou a desejar. É algo que vai muito além das mídias tradicionais, em que esse processo nem mesmo chegaria perto de ser automatizado dessa forma. É um ótimo exemplo da inovação do marketing.

 

*Tornar-se especialista no assunto*

Quem produz conteúdo para a plataforma deseja ser referência no assunto abordado.

Com vídeos de qualidade, bem estruturados e configurados para ranqueamento, a reputação da empresa, produto ou da figura terá notável crescimento, o que tornará o canal especialista no assunto, com pessoas inscritas e que apreciam o material.

 

 

Atribua ainda mais canais de informação à sua empresa, com conteúdos planejados e estruturados, de acordo com o que seu público procura, e atinja um número maior de clientes. 


Sobre o Autor

author Giovana Oliveira, redatora, responsável pela produção de conteúdo