• fotos_blog
  • fotos_blog

A ETERNA BUSCA PELA FONTE PERFEITA

Jackson Henrique Social Media

01/09/2016

As pessoas tendem a dizer que muitas vezes a primeira impressão é a que fica. Para a identidade de qualquer negócio, isso se aplica com muito mais força, uma vez que a verba do cliente sempre está envolvida. É por isso que os profissionais da área do design defendem que antes da própria escolha da melhor fonte para determinado projeto, toda a essência dele deverá estar alinhada para que se comece a dar um “rumo” a ele.

 

Nos muitos estudos da manada em relação às amadas serifs, lights, scripts e outras anatomias de diferentes tipografias, encontramos uma espécie de glossário na revista de design Chimia que desmembra diferentes nomenclaturas importantes para o bom conhecimento desse assunto e melhor aplicação de diferentes fontes nos mais diversos projetos.

 

   

Então fica a dica: a busca é eterna, mas a satisfação de encontrar aquela fonte que se torna a nossa nova queridinha... essa vale a pena!


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.