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Como é a marca que a sua empresa está deixando no mundo?

Oscar Führ Redator

04/02/2020

Quando se fala em algum produto ou serviço, a sua marca é a primeira que vem à cabeça? Com o avanço da tecnologia, somos bombardeados 24 horas por dia com informações e anúncios de todos os tipos.

Associar produtos específicos com marcas parece difícil, principalmente quando se trata daquelas com pouco renome. Mas saiba que você pode colocar a sua em evidência e fazer com que ela se torne referência no segmento.

Com planejamento, organização e boas estratégias, é possível fazer com que sua marca seja a queridinha do público.

Em primeiro lugar, é preciso que você confie naquilo que está oferecendo. Parece óbvio, mas quando você acredita verdadeiramente no seu trabalho, o público percebe. Quando você tem autoconfiança, o modo como você se comunica com o público melhora e você tem mais segurança para ousar e criar novos projetos.

Depois, é necessário que sua marca tenha presença. Mostre ao mundo que você existe participando de eventos relacionados ao tema que você trabalha.

Para isso, invista em materiais institucionais que demonstrem quais os princípios da sua marca, sem medo de se posicionar. O que mais existe no mercado são marcas óbvias e inofensivas que não conseguem atingir ninguém. Você precisa impressionar.

sua identidade visual ajudará no seu reconhecimento, então tenha a consciência de que será preciso investir nisso. De nada adianta a sua empresa ter um posicionamento, mas não possuir um rosto para ser associado.

A identidade visual é isso: ela que surgirá na cabeça das pessoas quando o seu nome for citado. Necessariamente, deve expressar a mensagem que a sua empresa quer passar ao mundo. Cores, formas e tipografia são importantes e devem sempre estar alinhados aos seus ideais.

Por fim, lembre-se que a internet hoje é o principal campo para conversar com o seu público. Todo mundo está lá expressando críticas, dores e elogios. Essas pessoas querem ser ouvidas, e se a sua empresa não falar com elas, alguma outra irá.

Produzir conteúdo a partir de achismo funciona apenas em poucos casos. Ouça o cliente, entenda as suas necessidades e aproveite disso para estreitar essa relação. Mostre que o seu produto ou serviço é a solução que elas precisam.

Fazer a sua empresa se tornar “top of mind” não é simples. Por isso, existem pessoas – e às vezes elefantinhos – que podem ajudar nesse trabalho. A Arroba tem foco no trabalho voltado para resultados de sucesso. Aqui, oferecemos ferramentas para a sua empresa voar. Entre em contato conosco.


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author Em estado natural de surto (mas tranquilo).