• fotos_blog

Como o endomarketing influencia no crescimento da sua empresa

Oscar Führ Redator

27/02/2020

O marketing pode ser dividido em diversos fragmentos, cada um em seu formato específico, mas trabalhando de forma sistêmica para um mesmo objetivo: o de melhorar o desempenho da sua marca. Entre eles está o endomarketing, voltado especificamente para a equipe que trabalha na sua empresa.

Você já conhecia o endomarketing?

Ele é uma estratégia de marketing institucional e tem como objetivo melhorar a visão que os próprios colaboradores possuem da empresa. Com isso, há uma melhora no desempenho da equipe e resultados melhores surgem.

A importância desse tipo de marketing se dá porque não há ninguém melhor do que as próprias pessoas que trabalham com uma marca para falarem sobre ela. São elas que possuem contato direto com os produtos ou serviços oferecidos e têm conhecimentos dos processos internos.

Sabendo disso, é possível perceber que essas pessoas são também as mais aptas a opinar e influenciar outras pessoas em relação à marca. Esse é o principal motivo para que o RH fique atento aos problemas que surgem internamente e garanta que não explodam, refletindo em uma visão negativa externamente.

Ao longo do dia, é normal que surjam situações de estresse, mas é importante que isso não afete o bem-estar. Ao dar a devida atenção a esses problemas, a empresa mostra que está preocupada com seus colaboradores e o ambiente de trabalho se torna mais agradável.

Como nasce o engajamento interno?

Com ações efetivas de endomarketing, a empresa mostra ao colaborador que ele tem valor e está aberta a ouvir sugestões e contribuições. Assim, surgem colaboradores motivados e mais alinhados com a visão e objetivos da empresa.

Se a empresa caminha para um sentido e os seus colaboradores caminham no mesmo, você aumenta as chances de sucesso. Isso porque as pessoas passam a abraçar as causas da empresa com mais facilidade e dão o melhor de si para que os projetos funcionem.

Quando isso acontece, a empresa passa a ter ótimos comentários e a ser muito bem vista externamente. Com isso, os potenciais consumidores criam confiança na marca e tendem a adquirir produtos ou contratar serviços com mais facilidade.

Você costuma fazer ações internas na sua empresa? O endomarketing, associado ao marketing digital pode fazer a diferença na sua empresa. Invista nisso!


Sobre o Autor

author Em estado natural de surto (mas tranquilo).