Eduarda Vidal Redatora
09/09/2019
Já se foi o tempo em que apenas as maiores empresas se preocupavam em traballhar a sua marca.
Hoje, com a visibilidade que a internet proporciona, principalmente as mídias sociais, todo negócio, por menor que seja, precisa de um trabalho de gestão de marca, o chamado branding.
No geral, o digital branding é um termo que descreve as diferentes formas de impactar o cliente no ambiente virtual.
Portanto, diante da diversidade de ferramentas digitais e canais de comunicação online, a estratégia de gestão de uma marca digital pode ganhar vida de inúmeras formas. Os principais elementos envolvidos com esse trabalho são:
- Publicidade online;
- Marketing de conteúdo;
- SEO;
- Mídias Sociais; e
- Marketing de influência.
Digital Branding na prática
O marketing em si está mais relacionado à elaboração e à promoção de um determinado produto ou serviço com base em quão bom ele é.
O branding digital está mais voltado para os valores e a imagem da empresa, isto é, da sua marca.
Para demarcar a diferença entre os dois, vale refletir que a marca é uma entidade que pode permanecer ao longo do tempo, mesmo que um produto seja substituído ou não exista mais.
A sua marca é o que fica na mente do seu público.
Por isso, podemos dizer que o branding é a melhor estratégia de construção de relacionamento e fidelização entre empresas e clientes.
Ao consolidar a imagem de sua empresa, você estará associando um valor único à sua marca na memória das pessoas.
Sobre o Autor
Eduarda Vidal - Redatora -
Metade punk rock, metade budista.