• fotos_blog

Digital branding: gestão de marcas nas Mídias Sociais

Eduarda Vidal Redatora

09/09/2019

Já se foi o tempo em que apenas as maiores empresas se preocupavam em traballhar a sua marca.   Hoje, com a visibilidade que a internet proporciona, principalmente as mídias sociais, todo negócio, por menor que seja, precisa de um trabalho de gestão de marca, o chamado branding.    No geral, o digital branding é um termo que descreve as diferentes formas de impactar o cliente no ambiente virtual.   Portanto, diante da diversidade de ferramentas digitais e canais de comunicação online, a estratégia de gestão de uma marca digital pode ganhar vida de inúmeras formas. Os principais elementos envolvidos com esse trabalho são:  
  • Publicidade online;
  • Marketing de conteúdo;
  • SEO;
  • Mídias Sociais; e
  • Marketing de influência. 

Digital Branding na prática

O marketing em si está mais relacionado à elaboração e à promoção de um determinado produto ou serviço com base em quão bom ele é.   O branding digital está mais voltado para os valores e a imagem da empresa, isto é, da sua marca.    Para demarcar a diferença entre os dois, vale refletir que a marca é uma entidade que pode permanecer ao longo do tempo, mesmo que um produto seja substituído ou não exista mais.  

A sua marca é o que fica na mente do seu público. 

  Por isso, podemos dizer que o branding é a melhor estratégia de construção de relacionamento e fidelização entre empresas e clientes.   Ao consolidar a imagem de sua empresa, você estará associando um valor único à sua marca na memória das pessoas.  

Sobre o Autor

author Eduarda Vidal - Redatora - Metade punk rock, metade budista.