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Engajamento da marca? Você está fazendo certo?

06/04/2018

Investir em ações de comunicação interna é o primeiro passo para estruturar e alinhar os objetivos da empresa.

Ouvimos muito falar em gerar, medir e aumentar o engajamento do público-alvo junto à marca, mas onde de fato ele começa?

Já sabemos que o engajamento está relacionado a quanto o público participa, comenta e se mobiliza em torno da presença online de uma marca. E uma excelente campanha digital começa com a gestão da marca junto aos colaboradores.

Quem nunca chegou a uma loja, perguntou sobre uma oferta que está sendo veiculada na mídia e recebeu como resposta do vendedor que, “não estava sabendo”? Pois é! A comunicação interna, responsável pela disseminação de informação e comprometimento da equipe, muito provavelmente não está funcionando. Isso acaba sendo frustrante para o consumidor e impacta diretamente na imagem da empresa.

Para existir engajamento externo é primordial que haja primeiro engajamento interno. A empresa deve investir em ações de comunicação interna compartilhando com a sua equipe os valores, estratégias e planos que está desenvolvendo. Qualquer promoção ou campanha antes de ser lançada para o cliente deve ser compartilhada e alinhada com os colaboradores. Dessa forma eles conseguem não apenas informar, como também obter maior adesão e poder de reverberação.

Ações de engajamento proporcionam, segundo estudos, buzz positivo, participação construtiva, maior percepção, fidelidade, proximidade e melhor conversão em vendas.

O colaborador hoje, além de um prestador de serviço da organização é também representante da marca atuando como vendedor, suporte técnico, pesquisador e gestor de inovação. Então, se você é gestor de marca, jamais se esqueça de comunicar e envolver o sua equipe. Os seus ganhos serão bem maiores, com absoluta certeza.


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