• fotos_blog
  • fotos_blog

JÁ SABE O QUE DEVE COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS?

02/06/2016

As informações e textos apresentados abaixo fazem parte de um estudo e artigo realizado pela Social@Ogilvy e SurveyMonkey.

 

Na hora de compartilhar um conteúdo, a emoção é o principal componente da escolha

 O uso das redes sociais para divulgar os mais variados conteúdos está totalmente integrado ao dia a dia das pessoas, mas o quê elas compartilham, como e por quê?  Conhecer as motivações dos internautas na hora de compartilhar um post é fundamental para as marcas na criação do conteúdo de suas campanhas. “Um material relevante pode atingir mais pessoas do que o previsto inicialmente”, diz Daniel Tártaro, diretor-geral da OgilvyOne.

 E para entender melhor esse universo, a foi realizada uma pesquisa online com mais de 6.500 usuários de mídias sociais, acima de 15 anos, em 16 países, incluindo o Brasil.

 Os resultados mostraram que os usuários de internet no Brasil gastaram mais tempo online do que os outros países integrantes do BRICs: os homens 38,5 horas, e as mulheres, 32,5 horas. Em segundo lugar, entre os BRICs vem a Rússia, onde os homens gastaram 27 horas on-line, enquanto as mulheres, um pouco mais, 27,8 horas.  Quando se fala do tempo gasto em navegação nas mídias sociais, os usuários brasileiros também saem na frente: gastaram, em média, mais horas em sites de mídias sociais do que qualquer outro país do mundo: 13,8 horas. Em segundo vem a Rússia, com 10,8 horas.

 

Jovens e adultos têm interesses e motivações diferentes

 A motivação para compartilhar conteúdos nas mídias sociais também difere entre as idades: 15% dos brasileiros jovens o fazem para ficar em contato com outras pessoas e definir sua personalidade. Porém o 34% das pessoas acima dos 40 anos querem informar algo e além se sentem úteis. 

 Outro dado interessante obtido nessa pesquisa, e que interessa diretamente às marcas na hora de elaborarem suas campanhas de marketing, é que o Brasil aparece em terceiro lugar no ranking mundial em compartilhadores de conteúdo, com 71% ficando atrás apenas da china (80%) e Hong Kong (73%).

 Então, o que você está esperando para colocar a sua marca nas mãos de profissionais experientes que trabalham com materiais dignos de serem compartilhados nas redes sociais? A Arroba possui todo o conhecimento necessário para fazer você brilhar.

 


Sobre o Autor

author