• fotos_blog

Maria Joana não conseguia ver saída para sua empresa

Oscar Führ Redator

06/07/2020

Em meio a uma crise, o movimento na loja de brindes era quase nulo e as vendas estavam diminuindo cada vez mais. O trabalho complementar em uma escola de idiomas também foi interrompido.

Com dois filhos pequenos para criar, as possibilidades eram objetivas: ou as vendas voltariam a crescer como em um passe de mágica, ou seria o fim de sua empresa. Daí para frente, o futuro seria incerto.

Mas Maria Joana sabia que as coisas em sua vida não eram fáceis. Quando criança, ela e sua família sempre passaram por dificuldades, o que a motivou a nunca desistir.

Por sempre ter que conquistar suas coisas por conta própria, sabia que sem luta não havia vitória.

Durante a sua faculdade de administração, simultaneamente precisava trabalhar em bares e restaurantes para juntar dinheiro para sobreviver. O que conseguia fazer sobrar, ia direto para “a caixinha”.

Foi assim, com muito esforço, que construiu sua carreira.

Mas como nem tudo na vida são flores, estava cada vez mais difícil conseguir oferecer os “pequenos luxos” que tanto custou conquistar aos seus pequenos. Com tanta injustiça no mundo, ficou até mesmo difícil conseguir manter a fé na humanidade. Agora, ver o próprio sonho ruir era motivo de muita tristeza.

“Como fazer com que as vendas de minha loja voltem a crescer? ”, se perguntava.

A luz no fim do túnel surgiu em um passeio de carro com a família pelo centro de Itajaí/SC. Ao passar em frente à uma agência de marketing digital ficou curiosa sobre as possibilidades.

O questionamento “Pronto para vender mais?” entrou em sua cabeça como uma provocação e se transformou em curiosidade para saber mais sobre a proposta.

Maria Joana foi apresentada ao mundo das redes sociais, que até então parecia algo voltado para o entretenimento dos “jovens”.

Havia muito a perder, mas não havia outra saída. A sorte estava lançada!

Em pouco tempo, viu os resultados saltarem, mesmo sem entender o que aconteceu. A empresa cresceu e os planos foram renovados.

Atualmente o novo objetivo é a abertura de uma filial e o abandono por completo do trabalho na escola de idiomas. O sol voltou a brilhar!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Cada pessoa possui sua história, mas o caminho do sucesso pode ser semelhante

Em alguma parte da história de Maria Joana você viu a si mesmo? Saiba que o final pode ser semelhante para você também!

O mundo das redes sociais oferece muitas possibilidades. O bom uso delas pode ser um divisor de águas para você alcançar o sucesso.

- Você está pronto para vender mais? Conte com a Arroba!

 

 

Maria Joana é uma personagem figurada*.


Sobre o Autor

author Em estado natural de surto (mas tranquilo).