• fotos_blog
  • fotos_blog

MARKETING DE GUERRILHA, JÁ OUVIU FALAR?

Jackson Henrique Social Media

09/06/2016

Pense em uma estratégia de marketing diferenciada para a sua empresa hoje.

 

Sabe aquelas ações de marketing bem diferentes, interativas com o público, que despertam muita atenção do consumidor e que várias marcas realizam? Então, isso é Marketing de Guerrilha. Este tipo de estratégia surgiu da necessidade de inovar as técnicas publicitárias na década de 70, mas seu ápice foi nos anos 80, quando o americano Jay Conrad Levinson, considerado o pai dessa técnica, lançou uma publicação que falava sobre as possibilidades de empresas alcançarem grandes resultados fazendo pequenos investimentos.

 As ações de guerrilha podem ser das mais variadas formas, desde intervenções nas ruas e inserções de mídia em lugares inusitados, até na utilização de espaços exclusivos para ações segmentadas com o público. É uma estratégia que vem crescendo e inovando o mundo da criatividade e das vendas dia após dia. Despertar a atenção ou causar um questionamento são grandes objetivos de uma ação de guerrilha, já que o diferencial é não parecer uma propaganda, mas sim uma brincadeira na vida real que diverte e desperta curiosidade em quem participa – muitas vezes sem saber – dessas ações super fora da caixinha.

Nas redes sociais, os usuários piram quando uma ação dessas é bem feita! Empresas como a Heineken, consagrada da cerveja, investe tanto nesse marketing inteligente que todo mundo já é fã da marca pelas suas ideias ousadas e inusitadas, e não param de falar dela até meses depois de lançarem um vídeo no Facebook, por exemplo. Aproveitar as mídias digitais é um dos grandes fortes das ações de guerrilha, porque todo mundo curte, compartilha e comenta as marcas, fazendo publicidade de graça e aos montes... não tem como dar errado, né?

Que tal incluir no planejamento estratégico da sua marca o Marketing de Guerrilha? Conte com a Arroba para auxiliar na elaboração destas ideias inovadoras para a sua empresa.


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.