• fotos_blog

Não fique para trás em meio à crise - Invista em uma agência de marketing digital

Oscar Führ Redator

22/04/2020

Você mudou os seus hábitos de consumo nos últimos tempos? Desde que o isolamento social foi estabelecido em prevenção ao coronavírus, as pessoas foram colocadas dentro de suas casas, ficando com poucas saídas aparentes.

Segundo um levantamento realizado pela Kantar, empresa de pesquisas mercadológicas, 74% das pessoas passaram a sair apenas para realizar o necessário. Como efeito imediato à diminuição da circulação das pessoas nas ruas, houve uma redução expressiva nas vendas de lojas físicas.

Diversos estabelecimentos comerciais, após serem orientados a fechar as portas para evitar aglomerações, viram-se em um entrave sobre como continuar com as vendas.

Mas para a surpresa de muitos, uma solução bastante óbvia se destacou: a internet.

Para se ter ideia, apenas nos três primeiros dias de quarentena as principais operadoras do Brasil perceberam um aumento de 40% no tráfego de internet banda larga.

Ao passarem a utilizar a internet como ferramenta para realizar tarefas do cotidiano, as pessoas passaram também a procurar as empresas de forma virtual para adquirir seus produtos.

No Brasil, o varejo de moda online cresceu 48% segundo dados apontados pela empresa de tecnologia Dito CRM. O que aconteceu no setor é que muitos vendedores passaram a prestar consultoria online e orientar consumidores em relação aos produtos, o que parece ter funcionado.

Ao fazer uma pesquisa com consumidores de empresas delivery, a Kantar apontou que 75% desses consumidores passaram a priorizar comércios próximos de suas casas e 54% disseram que a experiência online foi mais positiva do que na loja física.

O marketing digital leva a sua empresa ao topo

O marketing digital trabalha com o propósito de utilizar a internet como uma ferramenta de impulsionamento das empresas no território virtual. Com o desenvolvimento de planejamento e com estratégias, é possível fazer com que se alcance o público necessário para continuar com ótimos resultados.

Se você quer saber como funciona o marketing digital e como trabalhar com ele na sua empresa, a Arroba tem a resposta! Nós somos uma agência de marketing digital especializada em trazer resultado e aqui temos as melhores ideias para levar a sua empresa ao topo!


Sobre o Autor

author Em estado natural de surto (mas tranquilo).