• fotos_blog

Nova alteração no Instagram permite ver perfis com menos interação

Oscar Führ Redator

17/02/2020

As redes sociais são definitivamente muito inconstantes. A rede social que você usa hoje pode ser completamente diferente amanhã. Isso ocorre pelas necessidades dos usuários, as mudanças sociais e também a conveniência das empresas donas das redes.

Ao longo do tempo, diversas mudanças puderam ser percebidas nas principais plataformas utilizadas hoje. As mudanças ocorrem em detalhes, como em simples mudanças de interface, mas também em casos mais complexos, como na hierarquia das publicações.

Nova mudança no Instagram

No Instagram, a alteração mais recente consiste na exibição daqueles perfis que possuem menos interação com o seu. Nessa exibição aparecem os 50 perfis com os quais menos se trocou curtidas ou reações de stories nos últimos 90 dias.

Nessa mesma mudança, o Instagram ainda realizou uma segunda mudança exibindo os 50 perfis que mais apareceram no seu feed também nos últimos 90 dias.

Como ver as novas funções?

Para acessar as novas ferramentas lançadas pelo Instagram, é necessário que você esteja logado em seu perfil. Em seguida, no seu perfil, clique sobre o número que indica quem você está seguindo. Na tela irá aparecer a sessão “categoria” e nela as duas novas mudanças.

Qual a finalidade?

Ao saber quais são os perfis que menos interagem com você, é possível que os usuários façam uma “limpa” naquelas pessoas com quem não há interações. Se você usa um perfil pessoal, é possível que você não goste muito das pessoas que irá encontrar nessa lista. Talvez seja a oportunidade de criar interações com aqueles contatinhos com quem tem pouca interação. Caso contrário, é melhor dar logo o unfollow e esquecer de vez.

Já se você utiliza o perfil comercial, essas informações podem ser muito úteis para saber quem você pode deixar de seguir, ou para quem você precisa direcionar novas estratégias de interação.

Apesar de mudanças aparentemente pequenas, para o marketing digital essas alterações podem ser muito estratégicas, se bem utilizadas. A Arroba está atenta a essas novas mudanças e estará sempre preparada para as próximas que virão.


Sobre o Autor

author Em estado natural de surto (mas tranquilo).