• fotos_blog

O número de usuários de redes sociais no Brasil está crescendo - o que isso significa?

Oscar Führ Redator

09/03/2020

Se tiver pessoas ao seu redor nesse momento, é muito provável que alguma delas esteja olhando para a tela de um celular. Esse fenômeno se espalhou por todo o mundo nos últimos anos e a utilização dos aparelhos móveis se tornou um vício.

Entre os principais motivos que levaram as pessoas a utilizarem eles estão as redes sociais. Atualmente, existem mais de 3 bilhões de usuários ativos nas redes ao redor do planeta e esse número deve aumentar ainda mais.

Uma pesquisa recente da CupoNation apontou que até 2023 o número de usuários no Brasil deverá ultrapassar os 114 milhões. O número indica um aumento de 20% em comparação ao número em 2018.

Ao analisar as redes sociais individualmente, o Instagram ainda aparece como o queridinho no país. Nos últimos dois anos, teve um crescimento de 230%, sendo a rede mais popular no país.

Se esses números são bons ou ruins, isso ainda não sabemos dizer, mas é uma ótima oportunidade para que empresas posicionem suas marcas online. Com o aumento de usuários, aumentam as chances de alcançar pessoas para consumirem os seus produtos ou serviços.

Crie um perfil e alimente-o

Imagine que uma rede social é como um animalzinho de estimação. Se você não alimenta ele, morre. Se você alimenta com qualquer coisa, ficará vivo, mas não vai chamar muito a atenção. Agora, se você der uma alimentação saudável e oferecer a devida atenção, vai ficar bonito, atraente e todo mundo vai querer brincar.

Nas redes sociais é a mesma coisa. De nada adianta colocar a sua marca online e simplesmente esquecer que ela existe. Ter um perfil na internet desatualizado e que não responde as interações das pessoas pode ser mais perigoso do que não ter nada. Uma das piores coisas que existem é um potencial consumidor insatisfeito.

Da mesma forma, não é qualquer conteúdo que irá satisfazer as necessidades dos usuários que visitarem as páginas ou perfis. Para ter uma boa visibilidade na internet, é necessário fazer atualizações em uma frequência que agrade a quem está consumindo. Além disso, o conteúdo tem que ter qualidade e atender aos requisitos das pessoas.

Fazer isso não é um trabalho simples. Criar uma estratégia efetiva para as redes sociais exige tempo e muita análise. As redes sociais possuem mecanismos que limitam o alcance das marcas até os usuários e saber driblar isso é essencial para uma boa estratégia de marketing.

Se você precisa de uma ajuda nessa área, conte com a Arroba. Aqui contamos com um time de peso capacitado para fazer as suas redes sociais voarem. Não durma no ponto e esteja preparado para quando os novos usuários entrarem nas redes e buscarem pelo seu produto.


Sobre o Autor

author Em estado natural de surto (mas tranquilo).