• fotos_blog
  • fotos_blog

O TECLADO WEARABLE DO FUTURO?

Jackson Henrique Social Media

12/06/2016

Mais um integrante de peso para a categoria Wearables foi apresentado esse bimestre pela Tap Systems. Não sabe o que é um Wearable? É nada mais, nada menos, do que tecnologia usável, ou vestível. Porém, não a confunda com um par de fones de ouvido! Os Wearables são tecnologias com sensores que utilizam Bluetooth para conectar-se com o seu smartphone.  Na categoria de Wearables podemos encontrar, por exemplo, roupas ou joias que possuem finalidades diferenciadas como substituir a sua carteira na hora de fazer pagamentos ou ajudarem com seus exercícios.

Agora que já nos estabelecemos, o que foi que a Tap Systems está nos apresentando? Um teclado futurista, o Tap Strap, que funciona através de gestos e transforma qualquer superfície em um teclado.

Você o veste como um soco inglês, bate o seu dedão três vezes em qualquer superfície e ele já está pronto para ser usado. Feito com um tecido macio e sensores internos, ele analisa o seus movimentos e os transcreve no seu telefone. Pode ser usado em ambas as mãos e até mesmo fazer acentos e, embora os 31 gestos possam ser um pouco difíceis de memorizar, a Tap Systems criou juntamente um aplicativo para que você possa aprender a usá-lo com tutoriais.

Além de conectar com o seu smartphone, ele pode ser usado juntamente com os óculos de realidade virtual, facilitando o processo extremamente cansativo onde você teria que olhar para cada letra na tela. Tap Strap também conecta-se com a sua Smart TV cujo teclado virtual é extremamente inutilizável.

Qual a diferença entre esse teclado Wearable e os outros que já surgiram na internet? Design e acessibilidade. O Tap Strap possui um design mais ergonômico, atrativo e, bom, usável do que os outros apresentados que possuem fios ou até mesmo teclas, e já está sendo encaminhado para usuários betas e a empresa tem esperanças de lançá-lo no mercado até o fim do ano!, podemos afirmar que o futuro já pode ser espiado e ele aparenta ser brilhante!

 


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.