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Qual rede social eu devo usar para minha empresa?

26/05/2017

Qual rede social eu devo usar para minha empresa?

Um dos maiores desafios de todo empreendedor é o uso das redes sociais, como usar elas a seu favor e como fazer publicações de qualidade para atrair seu público-alvo. Muitos acham que se trata de uma simples tarefa de jogar imagens no Google que remetem a seu negócio, fotos “engraçadas” ou de produtos e posta-las sem qualquer freio, mas isso sempre acaba sendo um tiro no pé, pois todo material que vai pra sua página é uma reflexão da sua empresa.

Foram inúmeras vezes que já me surpreendi com empresas expressando ideias religiosas, políticas, frases estilo Orkut, fotos sem tratamento, e outros tipos de materiais que simplesmente não fazem nexo com seu negócio, não agregam a seu potencial, e muito menos passam confiança no serviço ou produto prestado. Fora isso, a pessoa responsável (às vezes até um sobrinho) acaba usando várias plataformas que não são necessárias no ramo da empresa, como por exemplo, uma prestadora de serviços gerais presente no Instagram, Twitter e Snapchat. Não é preciso uma análise extensa para notar que ao menos duas destas não são necessárias.

É aqui que entra o trabalho de um Social Media.

Um profissional na área de comunicação estuda e se atualiza no mundo digital diariamente, sempre procurando saber de novas funções, redes de interesse e leva como um desafio pessoal trazer o melhor resultado para a sua empresa, com interações, curtidas e resultados orgânicos (publicações não patrocinadas).

É ele que tem o conhecimento de qual rede sua empresa deve estar presente, se deve optar por uma linguagem informal ou séria. Ele respeita a missão, visão e valores de sua empresa e sempre segue a identidade dela.

Um social media observa, identifica e se adapta aos usuários, lida com crises, realiza métricas para notar o que deu resultado, o que gerou mais comentários e trouxe mais visibilidade para a empresa, e claro, o que pode ser melhorado.

É uma tarefa de constante atenção, pois desde o momento que clicamos em “Publicar” toda nossa atenção está ali. Estamos sempre de olho.

Um investimento de marketing online sempre traz retorno e evita dores de cabeça, pois se você bate no peito e decide assumir essa responsabilidade, seu material não terá um potencial forte e seu tempo sempre estará limitado, pois seu foco sempre vai estar na sua empresa. É nesse momento, os minutos contam na hora de dar uma resposta rápida para o cliente que comentou perguntando o preço de um produto ou fazendo algum comentário. A resposta rápida é um fator crucial e definitivo para o usuário.

Já deu pra notar a importância do Social Media, né? É alguém que está sempre conectado, aprendendo mais todos os dias, que pega o espírito do seu negócio, transmite isso para o seu público-alvo e curte esse desafio apreciando um bom café. Ou uma cerveja nas sextas-feiras.


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