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REVITALIZAR SUA MARCA É MAIS NECESSÁRIO DO QUE PARECE!

Jackson Henrique Social Media

30/05/2016

Revitalização, segundo o Aurélio, é o “Conjunto de medidas capazes de dar novo impulso ou maior eficiência” para algo ou alguém. Partindo disso, pressupõe-se que para dar vida a algo que, uma vez esteve no topo, mas que, no momento, não se mantém lá, é preciso adotar uma série de ações a fim de transformar o velho e apagado em algo novo e atualizado.

Bom, saindo dessa linguagem de dicionário e entrando na linguagem do mercado, o que isso significa? Se eu preciso dar luz a algo que perdeu o brilho, como posso fazê-lo de maneira eficaz? As respostas de tais perguntas para o contexto de uma construtora com certeza será diferente se o mesmo for analisado dentro da realidade de uma lanchonete, certo? Bom... nem sempre!

Assim como tudo no mundo, as marcas entram e saem de diferentes realidades com o passar do tempo. Tendo isso em vista, é importante que, acima de tudo, essas marcas compreendam que ajustar-se às tendências de tempos mais atuais é vital para o fluxo de um bom negócio. A Tim não reposicionou seu conceito por um acaso, os Correios não “só mudaram o logo” por um acaso e muito menos o Instagram revitalizou sua imagem por um acaso! Tais decisões são muito mais estratégicas do que podem parecer.

Pensando nisso, a Arroba Design e Comunicação também entra na mesma onda e percebe que mudar não é só necessário, é crucial. A expansão da agência e sua tecnologia a colocam em lugares que ainda não havia chegado no passado, fazendo com que, por consequência, sua imagem precise ser revitalizada para conversar com as mudanças que aconteceram.

O conjunto de tomada de decisões estratégicas, estudos acerca daquilo que é tendência e, acima de tudo, vontade de mudar, podem levar marcas a serem novas queridinhas da mente e do coração das pessoas. O share-of-mind, ­share-of-heart e outros tantos conceitos importantes para qualquer negócio devem ser pensados com muito mais profundidade em períodos de instabilidade e crise.  

Por isso não tenha medo de mudanças! A aproximação de atuais clientes e futuros consumidores é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. Porém, para que isso aconteça, sua marca não pode ser esquecida por ter “a mesma cara de sempre”.


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.