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SABEMOS POR QUE COMPRAMOS?

12/07/2016

Tudo isso aponta que o mero ato de comprar, clicar ou consumir algo é apenas parcialmente consciente, ao contrário do que nosso ego de ser racional nos faça crer. Diferentes estudos de marketing apontam que nosso inconsciente (ou pelo menos a parte inconsciente de nosso cérebro) tem grande influência em nossas decisões de compra.

Agora sabendo apenas até aqui, nós te perguntamos: você sabe por que compra?

Bom, já sabemos que o cérebro tem dois lados, o esquerdo do pensamento lógico e racional e o direito do pensamento emocional e criativo, certo?

Então, se você já sabe como pensa seu público, seja ele masculino, feminino, o qual é a sua faixa etária entre outros dados básicos, já terá informações indispensáveis para ter um conhecimento mais certeiro sobre o que oferecer para esse público. É preciso entender aquilo que o emociona, assim como é necessário entender como ele age diante de diferentes contextos.

Portanto, o melhor a se fazer é observar! Trabalhar com uma equipe que procure estudar o seu cliente e que entenda como funciona sua linha de pensamento, pois é fundamental somar esse conhecimento com diferentes estratégias de publicidade e fazer com que sua empresa alcance cada vez mais o seus objetivos e consiga satisfazer o seu consumidor .

O que sabemos afinal? As emoções são rapidamente processadas pelo cérebro, ou seja, é mais fácil vender ao cérebro emocional do que o racional. Outro fato importante é que nossa mente gosta de vivenciar as coisas, aproveitar os nossos 5 sentidos (lado direito do cérebro) e interagir com o que quer que seja! Convidamos você a estudar mais sobre essa "nova" teoria o neuromarketing, isso aqui foi apenas um pequeninho resumo.

E aí, consegue nos contar como estuda seu cliente?


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