22/06/2020
No marketing digital, o impulsionamento de publicações é uma ótima ferramenta para alcançar novos públicos e atrai-los para a sua empresa. Contudo, é muito frequente que esse processo seja feito de forma superficial, sem analisar detalhes preciosos.
O resultado? Bom...
Se você é um jovem na faixa de 20 anos e não precisa ter preocupações com a sua casa, por exemplo, é um pouco estranho receber anúncios de produtos ou serviços de cuidados domésticos.
Da mesma forma, se você é do gênero masculino, já passou dos 40 e está recebendo anúncios de acessórios femininos, também não faz muito sentido.
Mas por que isso acontece?
As redes sociais oferecem diversas formas de segmentação dos anúncios que podem ser selecionados por quem está patrocinando as publicações. Por meio dessa segmentação é possível direcionar os posts para públicos específicos, determinando idade, gênero, localização e o melhor: por interesses pessoais.
Então se caso você esteja recebendo anúncios que não tem nada a ver com o seu estilo de vida, o problema está certamente na fonte do anúncio.
Por outro lado, a correta utilização das categorias disponíveis nas redes sociais pode ser o segredo para o sucesso de uma campanha de marketing digital.
Na internet, a regra é simples:
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que pesquisas! ” – Le Petit Marketeiro
As pessoas podem nem perceber, mas todas as informações que elas compartilham ou buscam na internet são utilizadas contra elas quando o assunto é impulsionamento de publicações.
Ou seja, se alguma usuária atualizou as informações pessoais para “noiva” no Facebook, é muito provável que ela passe a receber anúncios de decoração, docerias, vestidos etc.
A internet tem olhos, ouvidos, sente cheiros e ainda sabe ler em todos os idiomas. Então a menos que você queira se isolar do mundo, é impossível que você consiga escapar disso.
A partir do momento que você cria uma conta em alguma rede social, autoriza que ela tenha acesso as diversas informações. As páginas que você curte, a frequência de publicações, seus likes e, principalmente, o acesso concedido ao seu celular são as fontes para segmentá-lo em categorias específicas.
Você é colocado em uma caixa e nem percebe.
Faça um teste: pesquise sobre algum produto aleatório no Google e nos próximos dias repare nos anúncios que você irá receber.
Se você é dono de empresa e ainda não percebeu todas as possibilidades que a internet e as redes sociais possibilitam, é hora de dar atenção a isso. Existe um mar de informações a ser explorado e a sua empresa pode obter ótimas vantagens.
Conheça o seu público, direcione seu conteúdo para quem tem interesse no que você tem a dizer e o melhor de tudo: economize! Todo mundo tem a ganhar.