23/06/2016
Como já mencionamos em artigos passados, a presença de uma empresa nas redes sociais é de fundamental importância para manter uma relação positiva com seus clientes. Porém estar apenas presente pode não ser o suficiente para construir e solidificar sua marca nestas plataformas, ainda mais se sua presença não for boa.
Muitas vezes pequenas empresas encarregam um de seus funcionários para cuidar das redes sociais dela, porém, só porque alguém utiliza o Facebook diariamente, isso não o faz um expert. Principalmente porque cuidar de uma página é muito diferente do que compartilhar coisas em sua timeline. Contratar alguém especializado em gerenciar redes sociais garante que você terá um profissional que já possui experiência na área e que sabe o que o funciona e o que não funciona para as empresas.
O profissional da área irá trabalhar juntamente com você e a sua empresa para decidir qual a voz que a sua marca terá, criará conteúdo especializado para atrair e conversar com seus clientes e impulsionará posts para atingir uma maior audiência e construir melhores relacionamentos.
Grandes empresas procuram contratar um profissional apenas para cuidar das suas redes sociais, porém o mesmo vale a pena para uma pequena empresa? A resposta geralmente é não. Times de gerenciadores de redes sociais costumam utilizar de 4 à 15 horas por semana para gerenciar uma pequena ou média empresa. Portanto eles cuidam de mais de uma página por vez e pode muito bem ser a resposta que você está procurando para a sua empresa.
Se você ainda está pensando sobre o fato de que ter que terceirizar suas redes sociais será mais uma fonte de gastos, pense nisso como um investimento em marketing e anúncios. Você colocaria nas mãos de um funcionário todo um projeto de campanha de marketing? Se a resposta for não, talvez seja hora de repensar a maneira como você enxerga o Facebook e procurar a equipe de profissionais certa. Afinal, é apenas investindo que você obterá um retorno.