VAI OLHAR POR TRÁS DA CORTINA?

Jackson Henrique Social Media

21/06/2016

 TEM QUE PARTICIPAR!

 Há algum tempo falamos aqui no blog sobre a importância das empresas estarem presentes nas redes sociais, como uma forma de garantir sua visibilidade e contato direto com o usuário. Depois de conhecer seu público e saber quais assuntos chamam mais a atenção dele, é hora de sua empresa investir nessa interação com o cliente. E para isso, vale (e muito) a pena se aproveitar do espaço na internet para divulgar sua marca de uma maneira muito mais dinâmica!

 Uma das formas mais criativas de interagir nas redes sociais é o chamado “Marketing em Tempo Real”. O desafio está em decidir em quais conversas entrar, seria algo como pedir carona naquilo que esta acontecendo, na experiência que as pessoas envolvidas estão vivenciando, quais assuntos são coerentes com os seus valores e fazem mais sentido para o público que as empresas pretendem atingir. A ideia final seria ficar muito atento aos acontecimentos do dia a dia e aos eventos mais importantes do momento, acompanhado de uma boa equipe que trabalhe uma comunicação em tempo real, criativa e ligada na linguagem do seu público, pode dar muito certo.

 Não adianta apenas mostrar qual produto você esta vendendo! Naquele momento, ninguém quer saber as caraterísticas físicas de sua marca. Ela tem que se envolver com a experiência que as pessoas vivenciam. A experiência pode levantar a imagem de qualquer marca e fortalecer sua relação com o cliente, fazendo dela algo mais leve, real e bem humorado.

 Vamos mostrar alguns exemplos bem sucedidos de casos de Marketing em tempo real:

 Em 2013, durante a final do Super Bowl, ocorreu um problema no sistema de energia elétrica e por algum tempo, o estádio todo ficou sem luz, em total escuridão. Aproveitando-se da situação, a Oreo, marca de biscoitos recheados mundialmente consumidos, foi de carona no que acontecia e publicou em sua conta no Twitter a seguinte frase: “Power out? No problem. You can still dunk in the dark.”, que em português seria mais ou menos: “Apagão? Não tem problema. Você ainda pode enterrar (sua Oreo) no escuro.” Esse tuíte fez tanto sucesso entre seus seguidores que gerou mais de 15 mil retuítes e a marca ficou na boca do povo por dias! 

Então já esta sabendo, tem que estar mais conetado com os eventos do momento, ter uma equipe ou agência que crie conteúdo de qualidade e virar sua marca uma experiência difícil de ser esquecida. 


Sobre o Autor

author Um pouco de engenheiro, um pouco de arquiteto, um pouco de publicitário. Catarinense apaixonado por internet, adora café. Bem humorado, gentil e disléxico.