17/07/2020
Se você conhece a expressão “trate as pessoas da forma que gostaria de ser tratado”, então você já sabe sobre o que é esse texto. Continue a leitura e confira algumas dicas para melhor atender quem procura pela sua empresa.
Se você já entrou em alguma loja e não encontrou ninguém para lhe atender, ou então o contrário, só faltou o atendente pegar na sua mão para fazer as compras, então você sabe o quão errado são esses tipos de atendimentos.
Quando esse assunto é abordado na Internet, o resultado não é diferente.
Você já tentou tirar dúvidas pelas redes sociais de uma empresa e ficou dias sem uma resposta? Ou então visitou algum site e ficou perdido com tanta informação desorganizada?
A solução para isso é ter a consciência de que as pessoas querem e merecem ser bem atendidas. Se você não tem essa preocupação na sua empresa, está na hora de mudar esse panorama.
É muito provável que você não tenha tempo para ficar prestando atenção nas redes sociais da sua empresa para saber quando alguém enviou mensagem. Por esse motivo, as respostas automáticas podem ser uma solução.
É importante destacar que elas PODEM ser uma solução, uma vez que te darão algum tempo para poder responder de forma adequada. Mas não demore demais para dar um retorno, ou então ofereça outras opções para quem entrou em contato, como um número de WhatsApp direto ou um número de telefone.
O UX – ou Experiência do Usuário – é um conceito que ganhou bastante espaço nos últimos anos, principalmente no mundo virtual. Como o nome diz, ele está relacionado à usabilidade que os canais de comunicação das empresas oferecem aos seus possíveis clientes.
Basicamente ele é um estudo que procura falhas nesses canais e que podem atrapalhar o consumo, buscando corrigi-las. O UX está presente em todos os processos na relação com o seu consumidor, desde a forma que você se apresenta a ele, as interações e a venda.
Para isso, é importante que você escute as pessoas quando elas apontarem problemas. Se alguém percebeu um defeito, é muito provável que ele seja percebido por outras pessoas também.
O padrão das redes sociais é responder por meio de textos. Contudo, comunicar-se de forma escrita é como caminhar sobre ovos. Qualquer deslize pode simbolizar uma tragédia.
Isso porque mensagens textuais podem ser ambíguas, permitindo diferentes interpretações.
Respostas simples demais podem parecer que você está respondendo com pressa e não está disposto a dar atenção para quem entrou em contato pelas redes sociais. Se você não tem paciência ou conhecimento para atender da melhor forma, é bom que procure alguém para fazer isso.
Depois dessa leitura, é essencial que você perceba que as pessoas gostam de se sentir valorizadas e respeitadas. Dê isso a elas ou a sua marca será abandonada!