Chris Pinheiro Redatora Chefe
30/05/2022
As redes sociais tornam a relação entre cliente e empresa cada vez mais próxima e afetiva. E isto é um ponto positivo, já que humaniza ainda mais o relacionamento.
Os clientes não são mais vistos somente como compradores, e as empresas não são mais apenas locais onde se utilizam serviços e ou se adquirem produtos.
Por trás de uma peça publicitária, de um computador, de uma mensagem pelo whatsapp existem pessoas. Para auxiliar no relacionamento entre vendedor e comprador surgiu o Marketing H2H, Human to Human.
Pessoas se conectam com pessoas! Você já ouviu muito essa frase, não é mesmo? E ela é verdadeira. Tem um coração batendo aqui, e é maravilhoso saber que tem um coração batendo do outro lado.
Ser humano, este é o principal foco do marketing H2H. Ele busca entender as necessidades, emoções e anseios dos clientes, desta forma mantém a consciência de que as empresas são compostas de um elemento essencial e insubstituível, as pessoas.
O objetivo do conceito do marketing H2H é facilitar a interação da empresa com o cliente. Para isso é importante que a comunicação seja clara, objetiva, leve, coloquial, e por vezes descontraída. É importante evitar siglas e termos que possam confundir os clientes.
Lembre-se, caso o cliente não entenda a mensagem, como você vai poder ajudá-lo?
Todo mundo está lá, e quem ainda não está pode ser facilmente atraído, nem que seja só para dar uma espiadinha.
O marketing H2H e as redes sociais estão completamente conectados.
A rede social é a ferramenta perfeita de relacionamento, serve para pesquisar o perfil do cliente, e o mais importante auxilia na geração de leads.
Por meio das redes sociais você consegue, por exemplo, identificar as preferências do seu cliente, sua linguagem e desejos, desta forma torna-se mais fácil elaborar estratégias que solucione seus problemas.
A Arroba Design é uma Agência de Peso, porque conta com profissionais capacitados para elaborar estratégias corretas para você atingir em cheio seu cliente.
Somos especialistas em tráfego, conteúdo, planejamento e identidade visual.
A Arroba possui vários rostos, corações batendo felizes e dispostos a lhe atender sempre com um sorriso. Acreditamos que pessoas se conectam com pessoas, por isso estamos sempre prontos para conversar e escrever uma grande história juntos.