• fotos_blog

Você sabe o que é H2H e por que ele é importante para sua empresa?

Chris Pinheiro Redatora Chefe

30/05/2022

As redes sociais tornam a relação entre cliente e empresa cada vez mais próxima e afetiva. E isto é um ponto positivo, já que humaniza ainda mais o relacionamento.

Os clientes não são mais vistos somente como compradores, e as empresas não são mais apenas locais onde se utilizam serviços e ou se adquirem produtos.

Por trás de uma peça publicitária, de um computador, de uma mensagem pelo whatsapp existem pessoas. Para auxiliar no relacionamento entre vendedor e comprador surgiu o Marketing H2H, Human to Human.

Pessoas se conectam com pessoas! Você já ouviu muito essa frase, não é mesmo? E ela é verdadeira. Tem um coração batendo aqui, e é maravilhoso saber que tem um coração batendo do outro lado.

Conceito do Marketing H2H

Ser humano, este é o principal foco do marketing H2H. Ele busca entender as necessidades, emoções e anseios dos clientes, desta forma mantém a consciência de que as empresas são compostas de um elemento essencial e insubstituível, as pessoas.

O objetivo do conceito do marketing H2H é facilitar a interação da empresa com o cliente. Para isso é importante que a comunicação seja clara, objetiva, leve, coloquial, e por vezes descontraída. É importante evitar siglas e termos que possam confundir os clientes.

Lembre-se, caso o cliente não entenda a mensagem, como você vai poder ajudá-lo?

Ferramenta que ajuda a desenvolver o marketing H2H

 

Redes sociais

Todo mundo está lá, e quem ainda não está pode ser facilmente atraído, nem que seja só para dar uma espiadinha.

O marketing H2H e as redes sociais estão completamente conectados.

A rede social é a ferramenta perfeita de relacionamento, serve para pesquisar o perfil do cliente, e o mais importante auxilia na geração de leads.

Por meio das redes sociais você consegue, por exemplo, identificar as preferências do seu cliente, sua linguagem e desejos, desta forma torna-se mais fácil elaborar estratégias que solucione seus problemas.

Vamos trabalhar?

A Arroba Design é uma Agência de Peso, porque conta com profissionais capacitados para elaborar estratégias corretas para você atingir em cheio seu cliente.

Somos especialistas em tráfego, conteúdo, planejamento e identidade visual.

A Arroba possui vários rostos, corações batendo felizes e dispostos a lhe atender sempre com um sorriso. Acreditamos que pessoas se conectam com pessoas, por isso estamos sempre prontos para conversar e escrever uma grande história juntos.  

Arroba Design – Uma agência de peso.


Sobre o Autor

author Jornalista, bem-humorada e agradecida pela vida.