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Você sabe como funciona o funil de vendas?

31/03/2021

O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um processo estratégico que faz com que uma pessoa que nunca ouviu falar da sua empresa antes, ao navegar no ambiente online, se torne um consumidor do seu produto e ainda indique sua marca para amigos e conhecidos.

Em outras palavras, gera oportunidades de vendas através de leads que são impactados pelos seus conteúdos.

Dentro do processo de funil, a comunicação é mais eficaz, pois é possível conversar com todos os perfis de público, desde os que já estão prestes a virar seus clientes, aos que ainda estão comprando com a concorrência.

 

Entenda as etapas de cada estágio do funil

A estratégia de conteúdo é dividida em três etapas: topo, meio e fundo. Elas também são conhecidas pelas siglas ToFu (Top of the Funnel), MoFu (Middle of the Funnel) e BoFu (Bottom of the Funnel). 

Veja como funciona cada uma delas:

 

Topo do funil

Essa etapa é conhecida como a consciência e a descoberta, pois até então, a pessoa ainda não tinha noção da sua própria necessidade e não buscava por determinado produto ou serviço. 

Nesse primeiro momento, você está lidando com visitantes, pessoas que não conheciam seu site e chegaram até ele de alguma forma que você desconhece. A partir daí, esse visitante pode se tornar um lead, depois um lead qualificado e, por fim, um cliente.

 

Meio do funil

Nesse momento o visitante já leu bastante sobre o assunto, já reconheceu a sua necessidade e busca formas de resolvê-la. Sua estratégia é apresentar dicas e informações de como solucionar o seu problema.

 

Fundo do funil

O fundo do funil é a última etapa, onde você estará lidando com leads que passaram por todo o processo anterior e estarão prontos para receberem o contato de um vendedor.

Se você seguiu todos os passos corretamente até aqui, seu possível cliente já conhece sua empresa e confia no seu trabalho para iniciar uma negociação.

Esse é o momento ideal para mostrar que a sua marca é a ideal para o que ele procura!


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