Eduarda Vidal Redatora
03/10/2019
O Instagram se tornou a principal mídia digital quando pensamos em relacionamento com clientes e fortalecimento de marca.
Hoje, chegamos a um ponto em que não é preciso ter um produto ou serviço específico para criar um perfil no Instagram. Basta ter uma estratégia de relacionamento que funcione na rede e que valorize a sua marca.
Mas para saber como criar um perfil forte no Instagram, conheça algumas características importantes a seguir!
Um perfil empresarial possui características singulares, mas também precisa estar adaptado à realidade das pessoas que usam a rede social.
Isso significa que por mais relevante que um post pareça ser para a sua empresa, ele precisa ser interessante para o público do Instagram.
A boa notícia é que cerca de 80% dos usuários do Instagram interagem com pelo menos 1 perfil empresarial por dia. Isso significa que os usuários têm de fato interesse em interagir com empresas.
Porém, é preciso dar motivos para o seguidor interagir com a página. Caso contrário, seu perfil se transformará num monólogo em que somente a sua empresa terá voz.
Memes, notícias, jargões da internet, hashtags... Tudo isso pode ser utilizado no seu perfil do Instagram.
Porém, tão importante quanto estar atento a essas referências é saber utilizá-las no tempo certo.
Quanto falamos em internet, uma semana já é tempo suficiente para um meme estar ultrapassado.
Exceto que a sua marca venda produtos pelo Instagram, a rede tem um caráter de relacionamento. Ainda que essa etapa faça parte do funil de vendas e direcione o seu potencial cliente, nem tudo que você cria é para VENDER.
Mesmo as marcas que trabalham em cima de preços e vendas por esse canal devem criar uma abordagem diferenciada, privilegiando a linguagem informal e humanizada com o cliente.
O intuito é ter um perfil agradável, relevante e, claro, que cumpra o seu objetivo de fortalecer a marca.
Além dessas ações, não dispense também o uso de hashtags corretas, imagens de qualidade e posts com forte apelo visual.
O Instagram é hoje a rede social mais utilizada por empresas em suas estratégias de Marketing Digital. E a sua marca tem muito a ganhar com essa visibilidade.