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Como ter um perfil forte no Instagram?

Eduarda Vidal Redatora

03/10/2019

O Instagram se tornou a principal mídia digital quando pensamos em relacionamento com clientes e fortalecimento de marca.

Hoje, chegamos a um ponto em que não é preciso ter um produto ou serviço específico para criar um perfil no Instagram. Basta ter uma estratégia de relacionamento que funcione na rede e que valorize a sua marca.

Mas para saber como criar um perfil forte no Instagram, conheça algumas características importantes a seguir!

Perfil ativo

Um perfil empresarial possui características singulares, mas também precisa estar adaptado à realidade das pessoas que usam a rede social. 

Isso significa que por mais relevante que um post pareça ser para a sua empresa, ele precisa ser interessante para o público do Instagram.

A boa notícia é que cerca de 80% dos usuários do Instagram interagem com pelo menos 1 perfil empresarial por dia. Isso significa que os usuários têm de fato interesse em interagir com empresas.

Porém, é preciso dar motivos para o seguidor interagir com a página. Caso contrário, seu perfil se transformará num monólogo em que somente a sua empresa terá voz.

Referências atuais

Memes, notícias, jargões da internet, hashtags... Tudo isso pode ser utilizado no seu perfil do Instagram.

Porém, tão importante quanto estar atento a essas referências é saber utilizá-las no tempo certo.

Quanto falamos em internet, uma semana já é tempo suficiente para um meme estar ultrapassado.

Menos vendas, mais relacionamento

Exceto que a sua marca venda produtos pelo Instagram, a rede tem um caráter de relacionamento. Ainda que essa etapa faça parte do funil de vendas e direcione o seu potencial cliente, nem tudo que você cria é para VENDER.

Mesmo as marcas que trabalham em cima de preços e vendas por esse canal devem criar uma abordagem diferenciada, privilegiando a linguagem informal e humanizada com o cliente.

O intuito é ter um perfil agradável, relevante e, claro, que cumpra o seu objetivo de fortalecer a marca.

Além dessas ações, não dispense também o uso de hashtags corretas, imagens de qualidade e posts com forte apelo visual.

O Instagram é hoje a rede social mais utilizada por empresas em suas estratégias de Marketing Digital. E a sua marca tem muito a ganhar com essa visibilidade.

 

 


Sobre o Autor

author Eduarda Vidal - Redatora - Metade punk rock, metade budista.