Busca: Marketing
30/05/2022
As redes sociais tornam a relação entre cliente e empresa cada vez mais próxima e afetiva. E isto é um ponto positivo, já que humaniza ainda mais o relacionamento. Continuar Lendo28/09/2020
A Magazine Luiza encontrou a cura da covid-19 e não avisou ninguém? Continuar Lendo17/08/2020
Há muito tempo, mais ou menos desde quando a internet é a internet, foram criados também os memes. Já pensou em utilizá-los nas campanhas da sua empresa? Continuar Lendo03/08/2020
Se você possui uma empresa, saiba que as suas redes sociais precisam emocionar o público. A explicação para isso é muito simples... Continuar Lendo17/07/2020
Confira algumas dicas para melhor atender quem procura pela sua empresa. Continuar Lendo06/07/2020
Em meio a uma crise, o movimento na loja de brindes era quase nulo e as vendas estavam diminuindo cada vez mais. Continuar Lendo22/06/2020
No marketing digital, o impulsionamento de publicações é uma ótima ferramenta para alcançar novos públicos e atrai-los para a sua empresa. Continuar Lendo08/06/2020
O design é uma área de conhecimento responsável por dar forma e visual às coisas. Essa percepção que os designers têm do mundo e das pessoas é uma das formas utilizadas dentro das organizações para qualquer assunto que precisa ser resolvido. Continuar Lendo25/05/2020
Quando você pensa sobre a internet, imagina que ela possa ter um "limite"? No dia 17 de maio foi celebrado o Dia Mundial da Internet e criamos um texto para refletir sobre a magnitude dessa ferramenta. Continuar Lendo07/05/2020
Um movimento de valorização de comércios locais tem se popularizado nos últimos tempos, principalmente nas redes sociais. Com isso, há o estímulo de consumo de produtos feitos por empresas próximas das pessoas, como restaurantes, supermercados e pequenas lojas. Continuar Lendo22/04/2020
Com planejamento e estratégias, é possível fazer com que se alcance o público necessário para continuar com ótimos resultados. Continuar Lendo16/03/2020
Com o gerenciamento correto das suas redes sociais, o marketing digital é responsável por aumentar o alcance da sua marca, melhorar o posicionamento da sua empresa, fazer com que o público interaja com a sua marca e o melhor: aumentar o lucro! Continuar Lendo09/03/2020
Se tiver pessoas ao seu redor nesse momento, é muito provável que alguma delas esteja olhando para a tela de um celular. Continuar Lendo27/02/2020
O marketing pode ser dividido em diversos fragmentos, cada um em seu formato específico, mas trabalhando de forma sistêmica para um mesmo objetivo: o de melhorar o desempenho da sua marca. Continuar Lendo04/02/2020
Quando se fala em algum produto ou serviço, a sua marca é a primeira que vem à cabeça? Com o avanço da tecnologia, somos bombardeados 24 horas por dia com informações e anúncios de todos os tipos.
Continuar Lendo
16/12/2019
Nos últimos anos, o aumento no uso das redes sociais fez com que as próprias empresas deixassem de lado as mídias off-line tradicionais e concentrassem grande parte do seu conteúdo na internet. Continuar Lendo20/11/2019
16/10/2019
18/09/2019
O Marketing Digital por Philip Kotler Continuar Lendo09/09/2019
26/08/2019
Por que uma das mais influentes personalidades do Marketing Digital acha que a sua empresa deve investir nessa tendência? Continuar Lendo
24/06/2019
Não precisa ser um profissional de Design para estar por dentro. Continuar Lendo
18/06/2019
Lições de Marketing para quem ainda acha que uma legenda se faz em cinco minutinhos
30/05/2019
Entenda como e por que reputação e sucesso andam juntos e Shallow Now Continuar Lendo
15/02/2019
Ferramenta possibilita maior dinamismo entre produto e cliente Continuar Lendo
25/01/2019
Se você é do tipo de pessoa que investe em ações de marketing digital e tem como expectativa o aparecimento de resultados rápidos, atenção para o recado: você está fazendo isso errado. O perfil do consumidor na era digital é oposto do de antigamente, quando o marketing tradicional é que ditava as regras do jogo. Continuar Lendo
11/01/2019
Social Selling refere-se à utilização de redes sociais para criar e manter relacionamentos com o público e, como consequência, gerar vendas. Continuar Lendo
09/11/2018
O Inbound Marketing, também conhecido como “Marketing de atração”, é uma maneira muito eficaz no mundo do Marketing Digital. Sua premissa parte de trazer seus stakeholders até você de modo a despertar o interesse deste público, além de tornar a interação mais dinâmica, bem como fidelizar a confiança de ambas as partes, podendo inclusive fazer com que estes indivíduos tornem-se promotores de sua marca! Continuar Lendo
03/09/2018
O cliente tem desejos e vontades, e principalmente tem opiniões, e são nesses fatores que as empresas e os profissionais devem se basear, na experiência. É necessário saber qual o valor do que você vende para o seu cliente e o que ele espera obter com o seu serviço, para posteriormente elevar isso dentro da sua capacidade de oferecer valor agregado. E o que fazer para que o seu público conheça e se interesse pela sua empresa? Continuar Lendo
05/06/2018
Conhecer as métricas do Facebook é muito importante para quem busca aumentar o número de visitantes, gerar mais Leads e vender mais, já que as mídias sociais são excelentes canais para o desenvolvimento das estratégias de Marketing Digital. Continuar Lendo
04/05/2018
Junte o máximo de informação de seus clientes durante e após o processo de venda, utilizando esses dados para aproximar o seu cliente de você. Continuar Lendo13/04/2018
Continuar Lendo06/04/2018
Para existir engajamento externo é primordial que haja primeiro engajamento interno. Investir em ações de comunicação interna é o primeiro passo para estruturar e alinhar os objetivos da empresa. Continuar Lendo
04/08/2017
Continuar Lendo03/08/2016
O Geotargeting, geomarketing ou qualquer outro nome que possa aparecer para essa técnica, é algo muito comum para aqueles que trabalham na área da comunicação, inclusive na própria publicidade tradicional... Continuar Lendo12/07/2016
O neuromarketing é um campo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor, e, para isso, é necessário que se estude tudo sobre o cérebro e a união do marketing com a ciência. Esse tipo de ferramenta mercadológica pode ser considerada uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas em relação a determinados estímulos externos. Continuar Lendo23/06/2016
Como já mencionamos em artigos passados, a presença de uma empresa nas redes sociais é de fundamental importância para manter uma relação positiva com seus clientes. Porém estar apenas presente pode não ser o suficiente para construir e solidificar sua marca nestas plataformas, ainda mais se sua presença não for boa. Continuar Lendo21/06/2016
TEM QUE PARTICIPAR!
Há algum tempo falamos aqui no blog sobre a importância das empresas estarem presentes nas redes sociais, como uma forma de garantir sua visibilidade e contato direto com o usuário. Depois de conhecer seu público e saber quais assuntos chamam mais a atenção dele, é hora de sua empresa investir nessa interação com o cliente. E para isso, vale (e muito) a pena se aproveitar do espaço na internet para divulgar sua marca de uma maneira muito mais dinâmica! Continuar Lendo
09/06/2016
Sabe aquelas ações de marketing bem diferentes, interativas com o público, que despertam muita atenção do consumidor e que várias marcas realizam? Então, isso é Marketing de Guerrilha. Este tipo de estratégia surgiu da necessidade de inovar as técnicas publicitárias na década de 70, mas seu ápice foi nos anos 80, quando o americano Jay Conrad Levinson, considerado o pai dessa técnica, lançou uma publicação que falava sobre as possibilidades de empresas alcançarem grandes resultados fazendo pequenos investimentos. Continuar Lendo